Em A Primeira Comunhão, são os anos oitenta numa cidade como qualquer outra em Espanha, mais precisamente 1987 no povoado de Tarragona. Sara (Carla Campra) teve que se mudar para este lugar e simplesmente não se sente confortável na cidade. Lá ela tem uma melhor amiga chamada Rebe (Aina Quiñones) que também vive no lugar. Um dia, elas se divertem em uma boate, bebem, se drogam e vivem uma noite inesquecível.
Ao voltarem para casa, encontram uma estranha boneca vestida com um vestido de comunhão. Mal elas sabem que essa descoberta mudará completamente suas vidas e os transformará em um pesadelo.A adolescente Sara tenta se encaixar numa pequena cidade espanhola à qual se muda nos anos 1980. Numa noite de suposta curtição com sua melhor amiga, ela acaba se deparando com uma estranha garotinha a caminho de casa.
Assistir A Primeira Comunhão Dublado Online
Sara sai com Rebe para se divertir numa festa e, após ambas ingerirem bebidas alcoólicas e drogas sintéticas, enxergam o vulto de uma menina – vestida para o sacramento católico já citado – na volta para casa acompanhadas de dois garotos. Ao saírem do carro para averiguar, apenas encontram uma boneca antiga, que decidem levar consigo.
A partir daí, uma mocinha fantasma chamada Marisol (interpretada por Sara Roch) começa a aterrorizar os jovens na busca por seu brinquedo e enviar sinais em forma de manchas corporais naqueles que a incomodaram.De cara, é interessante perceber que, apesar de parecer importante, e tomar um bom tempo de tela no primeiro ato, não existe vinculação entre a festa de comunhão de Judit e a assombração.
Além disso, o enredo ser ambientado há quatro décadas apenas se sustenta na medida que as moças pensam estar sofrendo algum efeito colateral das drogas da época e não possuem modo de pesquisar na internet qualquer semelhança. No restante, tudo parece servir como adorno, suprimindo qualquer correlação com Stranger Things (2016-), por exemplo, que cria situações referentes ao período.