Assistir A Primeira Barbie Negra Dublado Online
Conheça a história da primeira Barbie negra e o papel crucial de três pioneiras da Mattel na criação de uma boneca que se parecesse com elas.A Primeira Barbie Negra é um longa dirigido por Lagueria Davis. Neste filme, você vai descobrir a história não contada da primeira Barbie Negra e o papel fundamental que três mulheres pioneiras da Mattel tiveram na criação de uma boneca parecida com elas.
Tudo começou com a tia do cineasta, Beulah Mae Mitchell, de 83 anos, e uma pergunta aparentemente simples: “Por que não fazer uma Barbie que se pareça comigo?”. Ame-a ou odeie-a, quase todo mundo tem uma história da Barbie. Mesmo que eles não tenham uma história, há uma história que explica por que eles não têm uma história. Através das histórias carismáticas dessas insiders, o documentário conta como a primeira Barbie Negra surgiu em 1980,
examinando a importância da representatividade e como bonecas podem ser cruciais para a formação da identidade e imaginação.“O filme contrasta o legado de três mulheres negras que abriram novos caminhos na Mattel com as histórias de um grupo seleto de mulheres negras homenageadas pelas bonecas Barbie feitas à sua imagem, ao mesmo tempo em que destaca as reflexões de celebridades e fãs sobre o impacto desta icônica boneca”
Assistir A Primeira Barbie Negra Dublado Online
O novo documentário da Netflix aborda a conceção da primeira Barbie negra em 1980 e apresenta os relatos de figuras afro-americanas que possuíram um exemplar — quer da versão original, quer das subsequentes. Entre os participantes encontram-se Shonda Rhimes, que produziu o filme, a bailarina Misty Copeland e a atleta olímpica Ibtihaj Muhammad.
Na produção, alguns psicólogos também mencionam os benefícios dos jovens negros poderem escolher entre uma variedade de bonecos que se assemelhem a eles. A expectativa dos produtores é que os espectadores possam perceber que estas Barbies representam apenas uma parte do que “é ser negro na América”, explicou a realizadora, Laqueria Davis, à revista “Time”.